sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Solar das Suecas

Desenganem-se já aqueles que aqui vieram pelo nome do bar! Não, não há suecas... Publicidade enganosa, eu sei!...

Mas vamos ao assunto... temos aqui um bar para passar um bom bocado a conversar para quem procura um ambiente calmo e leve.

Fica em Leça da Palmeira, Matosinhos, numa travessa mesmo em frente ao Porto de Leixões.

Sempre que estou no Porto e não me apetece andar ou pensar muito onde me apetece ir, esta é uma das escolhas habituais.
 
O espaço consiste num palácio remodelado por um Sueco (daí o nome lol) em que ainda se nota a traça original mas perfeitamente adaptado para o que uma noite precisa.

Esplanada
A entrada principal dá acesso logo para uma sala espaçosa com um chão decorado com uma bela tijoleira. Segue-se um corredor à direita onde se encontra o bar, dando depois acesso a um espaço mais amplo, estilo esplanada mas mais resguardada, ao ponto de podermos estar lá de Inverno (caso não sejam tão friorentos como eu!).
Adoro ficar lá a conversar com os amigos quando o tempo está mais quente.
Entrada


Já reparei que há muitas pessoas a jantar lá. Coisa mais de grupo... não sei se a comida é recomendável mas já lá vi umas pataniscas como aperitivo e eu adoro pataniscas! Quanto ao preço, varia da ementa e da escolha de bebidas incluídas, mas anda pelos 12/13€ por pessoa, se não me engano.

Têm também imensos shots, batidos, sumos, cervejas e aperitivos. Gosto muito do sumo de quivi com coco. No entanto, penso que já foi melhor.

Sei que há espaço para cerimónias no andar de cima, assim como piscina e jacuzzi. Tudo isto com marcação prévia.

Durante a semana a entrada é livre.

Informações práticas: 
Morada - Rua Fresca, n.º 58
Leça da Palmeira
4450-678 -Matosinhos
Telef. - 220171785  (fotos e informações adicionais do aeiou.escape.expresso.pt)