quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Casa Agrícola

Este fim-de-semana fomos à Casa Agrícola, aquele bar que me foi apresentado nas minhas primeiras incursões pela noite do Porto.

Embora agora não me encante tanto com ele como outrora, posso dizer que foi amor à primeira vista. Aquele ambiente retrospectivo, tentando, e quase conseguindo, fazer uso do seu nome.

Temos a balança, as mesas, o balcão estilo início de século XX e as 4/5 décadas que lhe seguiram. Sem esquecer aquele armário amarelo fantástico que me lembra a padaria perto da minha casa até há uns 10 anos atrás!

Mas como dizia, fiquei encantada com aquele estilo tão diferente mas que, passando o encantamento da diferença, fica um deferente e bom bar/café.

Li pela net que é um ponto de referência no Porto mas não sei se concordo. É um óptimo sítio para se estar, mas daí a ser ponto de referência... outros locais me vêm à memória agora.
entrada
Pelas vezes que lá parei passaram sempre óptima música... jazz, anos sessenta, por aí adiante. No Sábado, curiosamente, estavam numa de mais animação. Bem, era Sábado, toca a dançar!

Quando chegamos, embora ainda fosse cedo, não tínhamos lugar na sala (onde permitem fumar). Tivemos então que ficar na entrada, onde se está muito bem, mas não deixa de ser a entrada. Não tem tanto aspecto de bar mas mais de café de anos há muito passados.

Talvez seja por isso que encontrei lá umas pessoas na casa dos setenta que estavam a ver o futebol. Não deixa de ser interessante e agradável estarmos todos a conviver, cada um à sua maneira, no mesmo espaço.
restaurante
E assim foi a nossa noite, finos e canecas de cerveja, suminhos, colas, cafés e martinis.

Não posso ainda deixar de referir que a Casa Agrícola é/tem também restaurante. Sobre ele não posso falar uma vez que não conheço. Já me disseram, contudo que a comida não é má mas que podia ficar  mais em conta. Quem sabe se um dia destes não experimento. Acho que vai para a minha lista!

Recomendo a casa, fica pertinho do centro comercial do Bom Sucesso, logo a sair da rotunda da Boavista. Experimentem. Vale, pelo menos, uma visita! 

Informações práticas:
Morada: Rua do bom sucesso, n.º 241/243
4150-150 Porto
Telef: 2260533250
 www.casa-agricola.com  fotos www.guiadanoite.com e lifecooler.com