terça-feira, 7 de setembro de 2010

O Cardoso

Como já referi, sou grande amante de francesinhas... como tal, não pude deixar de prestar atenção às referências e comentários que se fazem às francesinhas de Vila Real.

Entenda-se que todos eles eram altamente positivos, à excepção de um. Meu grande amigo que estuda em Vila Real insistia em dizer que as francesinhas de lá eram intragáveis!

Todos me falavam do Cardoso, que as de Vila Real eram óptimas e que as do Cardoso eram o melhor exemplo.

O argumento utilizado para a opinião oposta era que as francesinhas eram muito doces em relação às do Porto e que quem gosta das de lá dificilmente consegue gostar das do Porto.

Como não podia deixar ser, a curiosidade aumentou e lá arrastei tudo e todos para provarmos a iguaria!

Chegados lá entramos num estabelecimento comum, estilo churrascaria. Esperamos um pouco por mesa e descemos para um outro andar.

Confesso que estava a fazer um esforço para não ser parcial. Esqueci o que me disseram e resolvi tirar a minha própria conclusão.

Cada um pediu a sua francesinha e mal a minha chegou peguei logo numa batata frita para experimentar o molho. A minha reacção foi péssima!

Desculpem-me os apreciadores mas, para mim, aquelas francesinhas são quase intragáveis. Digo quase porque ainda cheguei a comer um pouco. Não quis dar o dinheiro por perdido!

Discordo do meu amigo quando diz que são sabores diferentes e que é o hábito. Não, aquilo faz mal ao estômago!

Talvez grande parte de vocês estejam a revolverem-se para descobrir onde moro para me atirarem com francesinhas estragadas à porta, mas não consigo conceber como alguém consegue gostar daquilo e ainda dizer que são as melhores.

Francesinha à moda de Vila Real, pois claro, nada contra. Têm, de facto, o pão e o bife.

É uma pena que uma terra como Vila Real que tem carnes e enchidos fantásticos aposte naquilo!

O fiambre mal se via... a linguiça e menos de metade, tendo um pouco ainda logo depois do queijo.

Quanto a este, não cobre a francesinha toda (pelo menos nas que estavam na minha mesa). Enfim, gostava de vos dar informações mais precisas, mas a única coisa que vos posso dizer é que a francesinha era má. Não só a pior que comi até hoje como das piores comidas.

O molho, como quase sempre, faz a francesinha. Pois este era um ketchup com outra coisa qualquer. Talvez margarina/manteiga em exagero.

Já me disseram que assim doce é muito bom. Pois, meus caros... não! Daquela forma não!

Andei por aqui na Net a ver umas opiniões sobre esta francesinha e, regra geral, toda a gente fala muito bem. Por isso vos digo que o melhor é lá ir e tirarem as vossas próprias conclusões.

Quanto a mim, não me arrependo de ter ido. Experimentei e, de facto, não há forma de explicar o sabor!

Em jeito de conclusão, peço-vos mais uma vez, não me atirem com francesinhas estrgadas em casa! :-)