terça-feira, 21 de setembro de 2010

Café Santiago

Sem dúvida um sítio onde se pode encontrar uma francesinha típica, daquelas como gosto.

Já há muito que uma colega nos alertara para o facto de haver por aí um sítio perto do Coliseu impecável para comer uma boa francesinha. Tempos depois uma outra foi lá e trouxe a nova que eram, sem dúvida, as melhores do Porto. Falava do queijo, que o queijo isto, que o queijo aquilo e eu não entendia muito bem o que é que ela queria dizer.

Decidi que não podia esperar mais e lá fomos em procissão!

De facto, fica perto do Coliseu, um pouco mais acima. O que é óptimo para quem quer jantar sem a preocupação do trânsito quando vai ver um espectáculo (já perdi um por causa disso!)!

O sítio não é nada de especial mas dá perfeitamente para o fim pretendido.

Reparei que quase todos comiam francesinha, o que me deixou mais descansada.

Feito o pedido, vieram as ditas em tempo médio, ou seja, não esperamos muito mas podíamos ter esperado menos.

Como hoje estou de intermédios, a francesinha nem era grande nem pequena... aceitável. De salientar, porém, que, para mim, uma boa francesinha é sempre pequena. D e qualquer forma, não adianta ser grande e não ser grande coisa!

Relativamente ao famoso queijo!: são, de facto, mais cremosas. Pelo que me apercebi, eles colocam também queijo dentro da francesinha, o que não deixa de ser uma particularidade identificadora da casa e, ao mesmo tempo, uma particularidade agradável.

Talvez não apreciem o facto de o bife ser um pouco fino. Gosto assim, mas penso que a maioria não, portanto fica a nota.

Os restantes ingredientes eram de qualidade média. Não lhes posso dar nota negativa.

Quanto ao molho, não muito picante mas o suficiente para não haver crítica. As batatas eram tipo caseiro, o que nos alegra sempre.

O preço ronda mais ou menos os €7/€8, dependendo da escolha com/sem ovo e com/sem batata.

Concluí que não concordava com a minha colega ao dizer que eram as melhores do Porto. São, de facto, bastante aceitáveis e estão bem colocadas na minha lista mas não entram nas três melhores.

Fica, no entanto, uma nota positiva, mas não esquecendo que não será das minhas primeiras escolhas num dia de indecisão.

Informações práticas:
Morada: Rua Passos Manuel 226
4000-382 Porto
Telef: 222055797   imagem retirada de http://cafesantiago.pai.pt     
S/ parque de estacionamento